terça-feira, 20 de março de 2012

Objeto de Desejo - Alber Elbaz

Primeiro livro de Alber Elbaz, estilista da marca LANVIN
Bom, devo confessar que comecei julgando o livro pela capa!!! rrrsss
De cara, me apaixonei pela aparência da coisa. Não parece uma jóia daquelas que a gente faz questão de expor na sala de casa?! Enfim...Mas logo percebi que não se tratava apenas de "mais um rostinho bonito", o que me fez desejar tal objeto, foram frases como essas:

"O processo de criação é algo sempre igual, mas os resulados obtidos são sempre diferentes."

"Trata-se, na verdade, de um estudo em fotos e de um apanhado de pensamentos de Elbaz sobre o que é moda e como se dá o processo de criação de uma coleção - das páginas em branco até as passarelas de Paris."

"Eu queria que este livro fosse um "muito obrigado" para todos os meus funcionários...Como se sabe, a essência dessa indústria é, basicamente, uma linha, uma agulha e uma costureira. Eu queria mostrar o lado humano do processo. Essas pessoas estão sempre à sombra e eu quis jogar um pouco de luz sobre elas."

"...a mágica da moda é quando novidade e tradição se encontram e viram uma só..."

"...se não é comestível, não é comida; se não é possível de vestir, não é moda..."

Ah, esqueci de contar um pequeno detalhe, o livro sai pela editora Steidl e custa "apenas" 320 euros. Aff!!!


Fonte: Harper`s BAZAAR BRASIL mar/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário