Na década de 1980, instigada por sua editora - Jacqueline Kennedy Onassis -, a lendária expert em moda Diana Vreeland (1903 - 1989) preparou uma inspirada seleção de suas imagens favoritas, produzidas por fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt e Sir Cecil Beaton, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos, elementos que fizeram do livro Glamour um clássico instantâneo.
Nesta apurada reedição, a obra, inédita no Brasil, é apresentada por um prefácio do estilista Marc Jacobs. Glamour reúne um precioso conjunto de fotos extraídas de revistas de moda, imagens captadas pelas lentes dos paparazzi, assim como retratos de ícones da literatura e das artes , entre outros, Maria Callas, Gertrude Stein, Eva Perón, Mick Jagger, Audrey Hepburn e o general Charles de Gaulle. Diana Vreeland foi editora de moda da Harper's Bazaar por 26 anos e editora-chefe da Vogue entre 1963 e 1971. Seu ponto de vista surpreende até hoje pelo frescor incomparável e abertura para o futuro.
Como editora de moda da Harper`s Bazaar e editora-chefe da Vogue, Diana Vreeland revigorou e inspirou o mundo da moda durante cinco décadas com sua paixão, charme, irreverência e requinte. Era uma perfeita conhecedora do estilo e impecável árbrito do gosto. Quando deixou de colaborar nessas revistas, tornou-se consultora do Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art, de Nova York.
fonte: http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/PaginaLivro/11594/Glamour-.aspx
Estou adorando o livro...Fotos incríveis, e relatos preciosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário