sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Trabalho Atelier Semblant - TUTORIAL RÉVEILLON 2011/12


Um tutorial básico, porque se você for viajar, não precisa sair carregando todo o seu estoque de make, né?!! rrrsss
Bom, preciso pedir desculpas pela qualidade das fotos, mas ainda estou tentando me entender com essa máquina...;-)
Mas vamos parar de enrolação, e vamos ao tutorial: Dourado Esfumado.
A pele já estava feita com base, corretivo e pó matificante. Com um pincel - parecendo aqueles de corretivo, sabe? - com as cerdas umedecidas, faça uma "laminha" com a sombra dourada, e deposite em toda a pálpebra móvel, subindo até um pouco acima do côncavo

Sem esquecer do canto interno

E do externo também, já puxando um "gatinho"
Passe em baixo também, no olho todo

Agora, deposite a cor escura apenas no canto externo, continuando o "gatinho"

Passe a cor escura somente em 3/4 da parte de baixo, sem esquecer de juntar com o canto externo superior

Com quase nada de sombra escura em um pincel para esfumar, esfume toda a extensão do côncavo, ajeitando também o seu "gatinho"

Esfume em baixo também
Agora, seria a hora de usar um lápis marrom cintilante, mas como eu não tenho, inventei essa maneira: lápis marrom na raiz dos cílios superiores

Em baixo também, em toda extensão da linha d`agua, e em 3/4 da raiz dos cílios

Por cima do lápis marrom, passe um lápis dourado. Se não tiver nada disso, use uma sombra marrom cintilante, ou não, com pincel fininho e cerdas umedecidas

Em baixo, a mesma coisa

Bastante máscara de cílios bem concentrada na raiz, e só depois leve para as pontas

Com uma escovinha, separe os cílios

Pó bronzeador da raiz do cabelo

Até o alto da maçã do rosto
Pó iluminador por cima do pó bronzeador, tudo muito leve, pois os olhos já estão bem cintilantes. Eu sei que não está dando pra ver muito bem isso, mas acredite! rrrsss


Batom nude só pra tirar o tom rosado natural dos lábios

E dar "batidinhas" com o dedo para espalhar
E pronto! Bom, só depois que tirei todas as fotos, é que percebi que o cabelo estava preso de qualquer jeito, só para que eu pudesse me maquiar melhor!
Mas acredito que essa make ficará bem com qualquer cabelo! ;-)

Olha o iluminador no alto da maçã do rosto, da pra ver?
Em 2011, foi maravilhoso poder compartilhar com vocês, algumas das minhas paixões! 
Muito obrigada mesmo, por cada view e/ou comentário por aqui, eles foram muuuitooo importantes pra mim! ;-)
E que em 2012, a gente possa se encontrar cada vez mais...UM DELICIOSO 2012 PARA TODOS NÓS! ATÉ!













Água termal para umedecer as cerdas do pincel, swatch da sombra escura que não sei o nome, sombra dourada Good As Gold da Topshop, máscara The Falsies Volum` Express da Maybelline, lápis marrom Dessin Du Regard da YSL, lápis dourado Honey da Urban Decay, pó bronzeador Terre Soleil 1 da Make-Up Atelier Paris, pó iluminador Belightful da MAC e batom All Revealing da MAC





7 comentários: